Uma das mais antigas marcas de sabonete do mundo. Chegou ao Brasil nos anos 40.
Os anúncios do Lifebuoy fizeram história por sua abordagem direta: garantia que acabava com o mau cheiro do corpo. Essa expressão era tradução de "BODY ODOR"
usada maciçamente nas propagandas do produto nos Estados Unidos. A
ênfase dada nas campanhas publicitárias levou à popularização do termo "C.C." como
dificultador do sucesso das pessoas (que o sabonete combatia com "seu
poder anti-séptico e bactericida"). "Só o Lifebuoy elimina completamente
o cheiro de corpo" (precisava ser tão direto assim?).
A coisa pegou tanto que esse termo (CECÊ) até "entrou" nos dicionários (como "ELEPÊ" para os antigos discos "LP"). Lá está ele como sinônimo
de cheiro de corpo e fedor de suor. Tudo por causa das propagandas do
Lifebuoy. Uma ação tão objetiva assim, hoje, possivelmente "queimaria" o
produto. Em todo caso, esse sabonete era sucesso entre brasileiros e
americanos.
Aluno: Olívio Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário