segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"Super Nescau, energia que dá gosto"

Quem nunca tomou um bom Leite com Nescau pela manhã???
Até hoje faz parte do nosso dia-a-dia.. sempre com belas propagandas envolvendo Esportes Radicais e lugares paradisíacos!!!!





NESCAU é um achocolatado genuinamente brasileiro, criado e lançado em nosso País, em 1932. Desde então, a produção nacional dos achocolatados NESTLÉ está concentrada na fábrica de Araras, no interior paulista. Na época, a grafia era Nescáo, junção de Nestlé com cacáo, como se costumava grafar as palavras que atualmente terminam em au.

A mudança do nome do produto para NESCAU ocorreu em 1954, pois as pessoas liam equivocadamente o acento agudo de Nescáo, como Nescão. Além disso, datam desta época as mudanças ortográficas na língua portuguesa que, entre outras, substituíram o registro do áo por au.

Em 1961, NESCAU começou a se firmar no mercado brasileiro, com a mudança da fórmula que transformou o produto em instantâneo e enriquecido com vitaminas. Em 1972, o produto ganhou ainda uma melhor solubilidade e um composto vitamínico, tornando sua formulação ainda mais saborosa. Nesse ano, foi desenvolvida uma forte campanha de relançamento sob um novo slogan: Super NESCAU, energia que dá gosto.

Graças à constante inovação, e, principalmente por sua capacidade de falar a linguagem dos jovens, NESCAU lidera com destaque a categoria dos achocolatados. A força da marca migrou para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso dos cereais matinais, chocolates e biscoitos.

NESCAU sempre acompanhou as mudanças nas necessidades nutricionais da população através da composição dos blocos vitamínicos, refletindo os avanços nutricionais e tecnológicos da indústria alimentícia. Atualmente, o produto contém o bloco de vitaminas e minerais Actigen-E, especialmente desenvolvido pela Nestlé® para jovens que precisam de muita energia e disposição para encarar o dia-a-dia. Os demais ingredientes de sua fórmula não sofrem alterações, para que o produto mantenha sempre o sabor que o consagrou.
Por Guilherme Giani.

Um comentário:

  1. Boa ! Eu devo ter bebido muitas e muitas centenas de litros de Leite com Nescau e o Toddy em meus anos de criança e adolescente !!! rssss

    ResponderExcluir