Tudo começou quando os irmãos Nestore Scodro e Údelio Scodro vieram da Itália logo após o término da Segunda Guerra Mundial para trabalhar no Brasil, onde inicialmente montavam e vendiam fornos e outros equipamentos para padarias na cidade de Mococa, interior do estado de São Paulo. A história das rosquinhas MABEL surgiu quando, na venda de um dos fornos, o cliente não pagou. A família Scodro não teve alternativa a não ser ficar com o forno. Começaram então a assar uma receita de deliciosas rosquinhas de coco trazida da Itália. No início, as rosquinhas serviam somente como um lanche para o fim de tarde, só que, fizeram tanto sucesso, que o forno nunca mais parou. Em 1953 os irmãos fundaram a MABEL na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para produzir as rosquinhas deliciosas. As rosquinhas de Mococa caíram no gosto do consumidor, transformando-se em sucesso de mercado e presença obrigatória nos lanches escolares.
Somente no ano de 1962 a empresa inaugurou sua primeira fábrica, que produzia no máximo 500 quilos de rosquinhas e biscoitos por dia. Até 1967, os irmãos vendiam as deliciosas guloseimas em uma pequena frota de VW Kombi. Foi nessa época que profissionalizaram a indústria. No ano de 1975, foi inaugurado seu primeiro parque Industrial em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. Nas décadas seguintes a MABEL diversificou sua linha de produtos com o lançamento de deliciosos amanteigados, bolachas salgadas, biscoitos wafers e bolachas recheadas, que rapidamente conquistaram milhões de fiéis consumidores no Brasil e em outros países do mundo.
No mês de novembro de 2011, após várias tentativas de grandes empresas comprarem a MABEL, por um valor estimado de R$ 900 milhões a americana PepsiCo. acabou adquirindo a empresa brasileira.
Atualmente a empresa possui fábricas espalhadas por cinco estados brasileiros para poder atender com rapidez e eficiência as demandas do mercado nacional. As fábricas são equipadas com tecnologia avançada, equipamentos de última geração, alta capacidade de produção e profissionais altamente capacitados na hora de colocar a mão na massa. Foi com esta receita que, ao longo dos anos, a MABEL conseguiu produzir os melhores e mais saborosos biscoitos do Brasil.
A evolução visual
O logotipo da marca MABEL sofreu pequenas alterações ao longo dos anos, adquirindo uma imagem mais moderna e divertida
.
As embalagens das tradicionais rosquinhas, produto símbolo da marca MABEL, também passaram por inúmeras modificações ao longo dos anos, não somente pela parte estética, mas para garantir a qualidade dessas deliciosas guloseimas.
Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1953
● Fundador: Nestore e Údelio Scodro
● Sede mundial: Aparecida de Goiânia, Goiás, Brasil
● Proprietário da marca: PepsiCo.
● Capital aberto: Não
● CEO: Indra Nooyi (PepsiCo.)
● Diretor Presidente: José Vicente Veloso Barros
● Faturamento: R$ 520 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 5
● Presença global: 35 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 5.000
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Biscoitos, rosquinhas e torradas
● Principais concorrentes: Tostines, Bauducco e Triunfo
● Ícones: As tradicionais rosquinhas
● Slogan: Mabel todo mundo ama.
● Website: www.mabel.com.br
Fonte: site oficial da empresa (mabel), Blog mundo das marcas.
Isabella Gondim Siqueira
As embalagens das tradicionais rosquinhas, produto símbolo da marca MABEL, também passaram por inúmeras modificações ao longo dos anos, não somente pela parte estética, mas para garantir a qualidade dessas deliciosas guloseimas.
Inovação, essa foi a palavra de ordem na MABEL
Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1953
● Fundador: Nestore e Údelio Scodro
● Sede mundial: Aparecida de Goiânia, Goiás, Brasil
● Proprietário da marca: PepsiCo.
● Capital aberto: Não
● CEO: Indra Nooyi (PepsiCo.)
● Diretor Presidente: José Vicente Veloso Barros
● Faturamento: R$ 520 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 5
● Presença global: 35 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 5.000
● Segmento: Alimentos
● Principais produtos: Biscoitos, rosquinhas e torradas
● Principais concorrentes: Tostines, Bauducco e Triunfo
● Ícones: As tradicionais rosquinhas
● Slogan: Mabel todo mundo ama.
● Website: www.mabel.com.br
Fonte: site oficial da empresa (mabel), Blog mundo das marcas.
Isabella Gondim Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário