É a mais antiga das marcas comercializadas pela Souza Cruz. Lançada em 1931, logo conquistou seu público e chegou aos anos 80 como a marca mais vendida do Brasil e a sexta do mundo. Atualmente, o objetivo de Hollywood é posicionar-se como referência de sabor, com apresentações de misturas de fumo típicas das mais consumidas no mundo. Apresentada inicialmente nas versões Turkish Blend, Australian Blend, American Blend e Caribbean Blend, Alps Ice Blend e Original Blend, a linha evoluiu para o conceito Sabor sem Fronteiras, incorporando em 2008 Hollywood Califórnia.
Ouve um tempo em que propaganda de cigarros não era proibida na TV brasileira (e o politicamente correto era chamado de careta)
Albino Souza Cruz, um fabricante de cigarros que se
estabelecia no Rio de Janeiro, criou, em 1903, uma empresa no Rio de Janeiro para
vender diversas marcas de cigarro. Em 1931, eles anunciaram o lançamento dos
cigarros Hollywood que aos poucos ficou famoso por usar um slogan conhecido
como "O Sucesso".
A campanha “Hollywood o Sucesso” virou um fenômeno tão grande que chegou a ser citada no refrão de uma das musicas de Raul Seixas onde ele dizia: “eu não sou óliudi (sic), mas sou o sucesso”.
A campanha “Hollywood o Sucesso” virou um fenômeno tão grande que chegou a ser citada no refrão de uma das musicas de Raul Seixas onde ele dizia: “eu não sou óliudi (sic), mas sou o sucesso”.
No início dos anos 70, a Souza Cruz inventou o
slogan "Isto é Hollywood" popularizando a sua imagem através de
rústicos e bem aparentados jovens praticando esportes radicais. O lema
continua vivo até hoje: "Isto é Hollywood O Sucesso".
Os "jovens" praticando vários tipos de
modalidades esportivas radicais, que eram as personagens das propagandas de TV,
foram um dos responsáveis pelo sucesso da marca, ao associá-la à ideia de
aventura. O apelo aos jovens levou também ao patrocínio do pioneiro festival de
rock organizado no Brasil, o Hollywood Rock, no verão de 1975 no Rio de Janeiro.
O evento foi registrado no documentário Ritmo Alucinante do mesmo ano.
Com a implantação dos Jovens praticando esportes
radicais, as vendas do cigarro começaram a crescer. Criado no início dos anos
70 eles utilizavam a imagem de velejadores, atletas, pilotos, nadadores e etc.
O resultado não poderia ser melhor nas vendas: O Hollywood se tornou o cigarro
mais vendido do Brasil. No início dos anos 80, foi lançada a famosa campanha “Isto
é Hollywood, O Sucesso”. Com a campanha, as vendas do cigarro subiram e a marca
Hollywood era uma das marcas mais populares do Brasil.
Em 1975, a empresa Souza Cruz realizou o show
"Hollywood Rock", um evento que se repetiria a partir de 1988
e que reuniria algumas das maiores bandas de rock, com o patrocínio dos
cigarros Hollywood.
O logotipo dos cigarros Hollywood representa apenas um maço de cigarro.
O nome Hollywood alude a intenção da marca em ter níveis e padrões internacionais.
O nome Hollywood alude a intenção da marca em ter níveis e padrões internacionais.
VARIEDADES
DO PRODUTO
- Hollywood Original (Vermelho)
- Hollywood América (Azul)
- Hollywood Caribe (Verde)
- Hollywood Califórnia (Preto)
- Hollywood Austrália (Laranja)
Existem
várias edições especiais, comercializadas em embalagens diferenciadas. Entre
elas nos anos 80 e 90 a embalagem flip-top box porém a parte superior da
embalagem desliza para cima antes de dobrar
COMPOSIÇÃO
O
Hollywood tem disponível apenas nas opções Maço, nas cores: Vermelho (Filtro Marrom/vermelho),
Azul (Light), Preto (Forte), Verde (Mentolados Com Filtro Parcialmente
Aromatizado). Com as dosagens de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono,
respectivamente:
Vermelho:
10mg, 0.8mg e 10mg
Azul:
7mg, 0.7mg e 7mg
Preto:
10mg, 0.9mg e 10mg
Verde:
6mg, 0.6mg e 7mg
A marca de cigarro “Hollywood” é famosa e até
quem não fuma conhece,
independente do cerco feito aos
fumantes hoje, as propagandas dos cigarros Hollywood marcaram os anos 80,
inclusive entre as crianças e adolescentes, Os comerciais mostravam gente bonita, praticando esportes radicais
ao som de músicas inesquecíveis da época. O sucesso das músicas lançadas nos
comerciais do cigarro foi tanto que chegou-se a lançar discos do cigarro
Hollywood.
Este tipo de propaganda dos cigarros Hollywood durou de 1973
até meados da década de 1990, quando o hábito de fumar começou a ser condenado
pela sociedade.
As propagandas eram realmente incríveis, e a molecada
adorava assistir: vela, surfe, bodyboarding, Ski, canoagem, rafting,
ultra-leve, balonismo... o pessoal da época até ficava na expectativa de qual esporte iria
aparecer no próximo comercial.
Quem é mais jovem não conheceu essas propagandas milionárias
do cigarro Hollywood, modelos famosos e suas lindas mulheres. Belas paisagens
e esportes radicais como apelo visual. “Qualquer um achava que fumando
Hollywood se tornaria um super herói da época. Nem que fosse só no
subconsciente”.
Mais que uma influência, os reclames da marca Hollywood ditaram um estilo de vida que atingiu a juventude dos anos oitenta. De 1973 a 1998 as propagandas desta marca de cigarro foram todas voltadas para o esporte radical. Até hoje esses clipes de comerciais são distribuídos pela internet, vistos e consumidos por milhares de pessoas saudosistas daqueles anos. Vários foram os álbuns de músicas das propagandas do Hollywood lançados no mercado. Os adolescentes de então sonhavam em ser como os homens das propagandas dos cigarros Hollywood, e fumar, trazer na mão um cigarro, para esta geração era estar na moda, era ser um homem vencedor.
Meus pais Relatam que realmente era incrível o comercial, portanto tinha muitos amigos, e conhecidos que passaram a fumar depois que a propaganda começou a passar na Tv, Na década de 1980 fumar cigarros estava na moda e as campanhas publicitárias da época possivelmente foram as grandes responsáveis por essa popularização. Entre todas as campanhas publicitárias da indústria tabagista brasileira a partir do final da década de 1970, O cigarro Hollywood se destacou e até hoje é lembrada, mesmo por quem nunca fumou. As campanhas da marca de cigarros Hollywood intituladas “Hollywood No Limits” e “Hollywood o Sucesso” invadiram as emissoras de rádio e TV brasileiras e fizeram muito sucesso misturando esportes radicais e rock n´roll de primeiríssima qualidade durante toda a década de 1980 e inicio da década de 1990.
Doa a quem doer, os comerciais eram
lindíssimos, mesmo, Esses comerciais talvez sejam os culpados de muita gente
ter começado a fumar, o foco deles era o não fumante, por isso acertavam na
mosca, afinal qualquer fumante sabe que fumando ele(a) mal consegue correr 20
metros, imagine fazer todas aquelas peripécias. Rsrsrs...
Veja os comerciais Anos 80 "Isso é Hollywood" O sucesso!"
"Clássicos Hollywood Hits" Músicas que fizeram sucesso nos comerciais.
Anos 70 e 80
slogan:Hollywood o Sucesso.
Por: Jaderson Rodrigues
Fonte:
http://ripandohistoriarock.blogspot.com.br/2012/05/comerciais-de-cigarro-hollywood-trilha.html
http://kakasp.wordpress.com/2012/03/11/hollywood-o-sucesso/
Fonte:
http://ripandohistoriarock.blogspot.com.br/2012/05/comerciais-de-cigarro-hollywood-trilha.html
http://kakasp.wordpress.com/2012/03/11/hollywood-o-sucesso/
http://www.souzacruz.com.br/group/sites/sou_7uvf24.nsf/vwPagesWebLive/DO7ZWHKA?opendocument&SKN=1
Excelente o texto, participei desta época, fui praticante de Alpinismo nos anos 90/2000 e como produtor de eventos e Alpinista montei mai de 100 paredes de Alpinismo em eventos para a Souza Cruz, realemnte um suceso sem limites.
ResponderExcluir