A Philip Morris lançou a marca Marlboro em 1924 como um cigarro para o público feminino, com o o slogan, "Mild As May" (do inglês "Suave como Maio"). Nos anos 20, a publicidade do cigarro ese baseava principalmente em quanto o cigarro era feminino. Para este fim, o filtro teve uma banda vermelha impressa em torno dele para ocultar manchas de batom que foi descrita como "Beauty Tips to Keep the Paper from Your Lips"
Jack Landry, o executivo de publicidade da Philip Morris, coordenadamente com a agência de Leo Burnet apareceram com "comerciais que vão trazer fumantes novatos para o Marlboro...[que transmitisse] "a imagem certa para capturar a fantasia da juventude...[e projeta] um símbolo perfeito de independência e rebeldia individualista" - e assim surgia o "cowboy da Marlboro" ou Marlboro Man. Logo a marca se tornou um sucesso de venda duradouro, a nova imagem elevou suas vendas de $5 bilhões em 1955 para $20 bilhões em 1957, em 1972 se tornou a principal marca de cigarros norte-americana e do mundo.
Essa propaganda me chamou a atenção porque 3 das 5 pessoas que eu falei lembraram dela, a marca lançada em 1924, mais sua época de mais sucesso foi nos anos 70. Marta de 47 anos, explicou com mais clareza que, apesar de nunca concordar com os comerciais de cigarro, os da marca Malboro sempre chamaram muita Atenção por causa daquelas paisagens, os cavalos, e é claro o Malboro Man. Era uma propaganda que causava uma emoção nela, ela gostava de ver as propagandas do cigarro.
O Slogan da marca era: Venha para onde está o sabor!
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