quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COTONETES JOHNSON & JOHNSON (OFICIAL)

minha mãe contou que guando ela e meus tius eram criança, eles não gostavam de limpar os ouvidos então minha avó esperava passar esse comercial para obriga-los com mais facilidade, e sempre funcionava porque eles amavam ver o bonequinho dançando.
comercial de cotonetes dos anos 80.    
Essa é uma lembrança da minha avó, 64 anos, de quando era mais nova. Mostra a propaganda de um dos sorvetes mais gostosos da época, que existe até hoje, o Cornetto.
No início da década de 1980 foi lançada uma campanha publicitária que marcaria uma geração inteira de adoradores de sorvete no Brasil. A história de um simpático personagem, que na romântica Veneza, roubava sorvete de uma bela moça, estampou a marca ''Cornetto'' na memória de milhões de brasileiros.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CRUSH
No Brasil é mais conhecida em seu sabor laranja, no qual foi originalmente concebido por Clayton J. Powel nos Estados Unidos, em 1916 (Ward's Orange Crush), embora aqui já tenha sido vendido também com seu sabor uva. Quando fabricado no Brasil, o que não ocorre mais, o foi por indústrias de refrigerantes como a Golé e a Pakera então franqueadas pela multinacional Cadbury Schweppes, atual detentora da marca na maior parte do mundo. No Brasil, foi vendido para Pakera, para a Coca-Cola que depois o retirou do mercado.
Atualmente, a marca está presente no seu país de origem: EUA, no Canadá, e em outros países da América Latina.
Outros sabores disponíveis ou disponibilizados no mundo foram chocolate, morango e abacaxi.
Nome:Darcio Alberto

 1987, este ano foi muito importante para mim.Tanto por experiencias que tive.
 O momento que me faz até sentir água na boca é desta propaganda.
 Ela bem geladinha uhummmmm que delicia, me lembro que ao chegar da escola
ia direto para geladeira, ligava a TV e tomava uma Crush. O tempo que não volta
mais, rever este anuncio me faz relembrar aqueles momentos que foram especiais!!!

Jingle clássico da década de 70 que convencia as pessoas a comprarem lâs e cobertores das Casas Pernambucanas. Essa propaganda marcou a juventude de boa parte da família por parte de minha mãe por trazer sensação de aconchego e segurança, alem dos preços baratinhos da época



Valdas Tablets

Valdas Tablets 

Um 'jingle chiclete' para promover o famoso tablete de menta, veiculada no final dos anos 70.Propaganda que marcou a infâncias dos meus tios e primos.Meus tios me contaram que era um “remédio” contra dor de garganta, que certamente era so para seus pais comprarem pelo tão gostoso chiclete de menta.



  • Ano: 1978
  • Produtora: Esquire Propaganda.
  • Composição: Julio Hungria e cantado por Lucinha Lins.
  • Produção edireção: André José Adler





                         
                                                  Refrigerante Mirinda
     O puro sabor de laranja em forma de refrigerante. Mirinda fez sua presença no mercado brasileiro até 1997, onde foi substituído plenamente pela Sukita (que já existia), que também é produzida e engarrafada pela Ambev.
     Apresentamos uma propaganda de 1994, como o Blue Man Group na cor laranja, em referência ao refrigerante.




Nome: Ana Maria Silva Cardoso
Essa propaganda marcou a adolescência da jovem. Na época ela fazia faculdade, e sempre viu a propaganda de refrigerantes em sua casa na TV, era difícil pra ela ver todos os colegas tomando o refrigerante, e ela não poder comprar, pos se  comprasse não teria dinheiro  para voltar pra casa. tempos depois, Ana Maria já havia se formado, virou uma belíssima Advogada, e desde então ela já podia compra o "tal" do refrigerante que tanto lhe dava água na boca,  a jovem não se contentava e tomava a bebida descontroladamente. que, hoje ela não quer mas nem ver refrigerante de laranja em sua frente. E foi por isso que essa propaganda de refrigerante marcou-á.

Alunas: Joiciane Silva e Ana Paula de Jesus